Agora quero falar da importância do CTI dentro da minha vida, do que mudou desde que faço CTI e do que hoje eu tenho ainda mais certeza.
Comecei o curso pela grande insistência por parte da minha irmã, que me incentivava muito em começar o curso. No primeiro semestre tive grandes resultados, fui bastante elogiada em minha banca, participei de uma feira em Teutônia, ganhei o 1º lugar no SAPS (Salão de Pesquisas SETREM), além de outras premiações. A partir do segundo semestre começaram algumas dificuldades, entramos em uma área da TI chamada de desenvolvimento, e isso não é fácil. Não para mim, que nunca fui muito de lógica.
Até aí, parace muito fácil, sem falar das noites em que não se dormia direito, das lágrimas de quando perdíamos material por não termos feito backup. Do desespero das pré bancas, da angústia de ter medo de não dar conta das atividades, entre outras tantas frustrações que nos seguem no decorrer de um projeto.
Mas o mais importante é que um projeto nos ensina a nos organizar. A planejarmos nosso tempo e nossas atividades e com isso, nós crescemos muito.
Hoje, diante da carteira assinada pela SETREM, sinto que cada lágrima valeu a pena. Que cada noite mal dormida não foi perdida, mas sim, foi como um tijolinho que vem construindo meu futuro e que com certeza ainda me promete muita coisa boa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário